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Sete dicas para gerenciar avaliações

10 de Junho de 2015 • Fundação Itaú Social • 1 Comentários

Confira essas dicas de boas práticas para gerir um processo de Avaliação Econômica

Elaboramos algumas dicas importantes para os gestores planejarem e conduzirem um processo de avaliação. Confira abaixo:

 

Sete dicas para gerenciar avaliações

Essas são algumas dicas que, após a contratação ou indicação de um avaliador, o gestor deve considerar tanto no planejamento quanto na condução da avaliação.

Texto Alternativo e Descritivo da Imagem: Infográfico indicando sete dicas para gerenciar avaliações, composto de textos e ilustrações dispostos na vertical: “1. Trabalhe em parceria: A composição de uma equipe multidisciplinar para acompanhar o processo de avaliação agrega diferentes olhares, saberes e perspectivas. 2. Pactue entendimentos: O trabalho em grupo e de forma participativa nem sempre é fácil de ser conduzido. É necessário buscar entendimentos e consenso com o grupo sobre as decisões que o processo de avaliação exige. 3. Preze pela simplicidade: É certo que a realidade dos projetos sociais traz desafios e questões complexas para a avaliação. Contudo, essa complexidade não deve ser imobilizadora. Caso ocorrer, preze pela simplicidade – nem tudo poderá ser respondido ao mesmo tempo e a partir de uma única metodologia. 4. Defina papéis e responsabilidades: O gestor e o avaliador são corresponsáveis pela avaliação, devendo zelar pelo processo e pela utilidade dos resultados. A soma desses diferentes papéis e competências torna a avaliação mais consistente e o processo mais facilitado. 5. Especifique os produtos: Combine com o avaliador quais serão os produtos a serem entregues. É ideal ter formalizados esses produtos especificando datas, formato, conteúdo, linguagem e o que mais for relevante para que sejam efetivamente úteis. 6. Troque informações: A troca de conhecimentos entre o gestor e avaliador é essencial, precisa acontecer e tende a trazer inovações para a avaliação. Instiguem-se nesse sentido! 7. Comunique mais: É importante planejar um processo de comunicação sobre a avaliação com todos os interessados, tanto o grupo que acompanha diretamente, quanto os parceiros e apoiadores.

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Comentários (1)

Nome Sobrenome Luciana Cristina Salles 06 de Fevereiro de 2017

Boa tarde equipe, Excelente material, obrigada por disponibilizar, as 7 dicas gerenciais são primordiais, como também, as normas técnicas, as parcerias e troca de experiências são pilares essenciais. Abs e ótimo trabalho à todos(as). Luciana Salles - Campinas SP

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