Ir para conteúdo

Blog

Saiba como foi a temporada de cursos do segundo semestre de 2016

21 de Dezembro de 2016 • Fundação Itaú Social • 2 Comentários


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/redeitausocialdeavaliacao/html/wp-includes/post-template.php on line 284

Mais uma edição do curso de Formação de Gestores foi realizada. Desta vez, as cidades que receberam as aulas foram Fortaleza e São Paulo. Oferecido há mais de 10 anos pela Fundação Itaú Social, os cursos tem como objetivo contribuir para a formação de gestores de OSCs, da área pública e do terceiro setor apresentando-os à metodologia da avaliação econômica de projetos sociais.

As aulas de encerramento aconteceram no dia 26/11 em São Paulo, que recebeu o curso pela 18ª vez, e no dia 30/11 em Fortaleza, já na sua 6ª edição. O curso, além do conteúdo, permite a troca de experiência entre os alunos uma vez que a turma é composta por profissionais que já estão inseridos no universo da gestão de projetos e ações sociais.

Já em dezembro, concluímos as aulas de mais duas turmas do curso de Formação Básica nos dias 09/12, em Goiânia, e 16/12, no Rio de Janeiro. As aulas no Rio de Janeiro foram realizadas no Instituto Pereira Passos e em Goiânia o curso foi ministrado especialmente para as Secretarias de Goiás.

O curso de Formação Básica para Avaliadores tem como principal objetivo, a partir de técnicas básicas de avaliação, contribuir com a formação de futuros profissionais, ampliando o conhecimento sobre a avaliação de projetos sociais e incentivando a relação de troca de conhecimentos com a sociedade.

Participou dos cursos? Compartilhe a sua experiência com a Rede de Avaliação nos comentários!

Confira as fotos das turmas do segundo semestre de 2016:

Veja também

Novos gestores formados pela Fundação Itaú Social
Melhorias e desafios da avaliação de impacto de programas sociais são discutidos em workshop
Seminário debate impactos da relação entre escola, família e comunidade

Deixe um comentário


Comentários (2)

Nome Sobrenome Manoel Lourenco Filho23 de Fevereiro de 2018

Sou o Lourenco moro na cidade de Horizonte no estado do Ceara, gostaria de participar das formacoes dos proximos cursos da rede principalmente do curso de avaliacao de projetos sociais.

Nome Sobrenome Marcilio Pereira 18 de Janeiro de 2018

Boa noite quando começar o curso de novos gestores promovido pela fundação Itau. Já agradeço e aguardo retorno!

Deixe um comentário