Ir para conteúdo

Blog

Divulgação do resultado do 3° edital de seleção de Projetos

17 de Março de 2015 • Fundação Itaú Social • 0 Comentários

Recebemos muitas inscrições para o processo seletivo do edital para avaliação econômica  e chegamos a 3 projetos que receberão assessoria técnica para realizar a avaliação.

1)    Nome do Projeto: CEDESP – Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo Dom Bosco Organização: OBRA SOCIAL DOM BOSCO | Cidade: São Paulo | Resumo do Projeto: O CEDESP é um serviço que visa a qualificação profissional de jovens e adultos, mas que não limita-se a formação técnica, mas principalmente cidadã. Dom Bosco, há mais de 150 anos já entendia esta ação como fundamental no trabalho com os jovens, espalhando esta ideia em 132 países. Há mais de vinte anos iniciamos este trabalho em Itaquera, periferia da Cidade de São Paulo e lutamos para que ele fosse reconhecido como Política Pública na área da Assistência Social, sendo uma porta de saída eficaz aos Programas de Transferência de Renda. Público Alvo: Adolescentes, jovens e adultos, a partir de 15 anos, com baixa renda

 

2)    Nome do Projeto: PROJETO DE CRESCIMENTO E NUTRIÇÃO NA PRIMEIRA INFÂNCIA | Organização: Instituto da Primeira Infância – IPREDE | Cidade: Fortaleza | Resumo do Projeto: O Projeto parte do Programa de Desenvolvimento na Primeira Infância objetiva avaliar o estado nutricional das crianças, realizar atividades de orientação, aconselhamento e educação nutricional a partir de consultas individuais ou em grupo. É realizado por médicos, enfermeiras e nutricionistas baseadas nos conceitos da clínica pediátrica, da segurança alimentar, do aconselhamento e educação nutricional. Público Alvo: Crianças de 0 a 6 anos com risco nutricional ou desnutrição, conforme os parâmetros da Organização Mundial de Saúde e Ministério da Saúde

 

3)    Nome do Projeto: Academia de Ciência | Organização: Instituto Fernand Braudel de Economia Mundial | Cidade: São Paulo |Resumo do Projeto: A Academia de Ciência iniciou-se em 2006 como um projeto piloto em 3 escolas da periferia de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. O programa dá suporte aos professores de ciências para o planejamento e o desenvolvimento de aulas e de atividades experimentais, incluindo apoio para a organização, uso e manutenção dos laboratórios. Fora do horário das aulas, o programa oferece, semanalmente aos alunos, experiências científicas em laboratório, leituras e atividades diversificadas de C&T. Também organiza visitas à feiras e exposições científicas, universidades e museus, além de encontros com cientistas e profissionais de tecnologia, a fim de ampliar as perspectivas dos jovens sobre carreiras científicas e tecnológicas. Atualmente, a Academia de Ciência está presente em escolas de São Bernardo do Campo e Guaratinguetá, atendendo anualmente cerca de 5.200 jovens e 70 professores das escolas parceiras. Público Alvo: Professores e alunos de Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas.

Com essa iniciativa a Fundação Itaú Social busca contribuir na implantação de avaliações de projetos sociais, tendo em vista o aprimoramento da gestão dos projetos. Parabéns aos finalistas e aos inscritos!!

Para os que desejam ingressar em um curso da avaliação econômica, estamos com inscrições abertas para SP, RJ, CE e RS – não deixe de conferir. Fique de olho em nossa Rede e acompanhe as próximas novidades.

Veja também

Inscrições abertas: Curso de Avaliação Econômica de Projetos Sociais – SP/RJ/RS e CE

Deixe um comentário


Comentários (0)

Deixe um comentário