Ir para conteúdo

Biblioteca

Relação entre absenteísmo docente e desempenho escolar

Encontro temático sobre Relação entre absenteísmo docente e desempenho escolar.



Relação entre absenteísmo docente e desempenho escolar - Parte 08

Parte 08

Ir para a transcrição do vídeo

Transcrição

00:00 a 00:04 (Vinheta de abertura)

Imagem: Vinheta de abertura. Sobre fundo branco, ao centro, surge o texto escrito em laranja: “Avaliações de Impacto”. E, logo abaixo, escrito em azul escuro, “Considerações finais”. Na sequência, um traçado laranja aparece de baixo para cima, como se fosse um rabisco de lápis e interage com os textos, formando um seta direcionada para a direita.

Áudio: trilha animada com piano.

00:05 ao 0:34 (Priscilla Albuquerque Tavares – Economista e Pesquisadora, FGV/SP)

Imagem: Economista e pesquisadora da FGV, Priscilla Albuquerque Tavares, fala ao microfone para a plateia, sentada à uma mesa de um auditório.

Áudio Apresentadora: Bom, o absenteísmo docente é pouco estudado no Brasil. A qualidade dos dados limita muito o uso dessa informação para pesquisa. Então, o que precisa ter ali? Quantas vezes o professor faltou e qual é o tipo da falta. Com um pouco mais, eu conseguiria relacionar esse professor a cada turma e, portanto, relacionar aquela falta ao desempenho daquela turma. De qualquer forma, conhecer as causas do absenteísmo auxilia a gestão.

00:35 ao Fim (Vinheta de fechamento)

Imagem: Vinheta de fechamento. Sobre fundo branco, contorno quadrado e laranja é pintado ao centro da tela, No seu lado direito, surge a logomarca da Fundação Itaú Social, que se funde a esta forma e deslocam-se à esquerda da tela. Então, à direita e na parte inferior, aparece o texto em cor laranja: “Relação entre absenteísmo docente e desempenho escolar”. Abaixo deste texto e escrito em azul escuro, “Encontro Temático”. Todos os elementos gráficos depois se dissolvem e toda a tela volta a ficar branca. Na sequência, aparecem os dados técnicos do evento, como data, tema, local etc.

Áudio: trilha animada com piano.