Quem Somos

Programa de Avaliação Econômica de Projetos Sociais
A avaliação de projetos sociais e políticas públicas é um tema que, cada vez mais, ganha destaque na busca de aprimoramento das ações e dos investimentos sociais. Nesse contexto, ganha também relevância a avaliação econômica, instrumento importante para subsidiar a gestão e o aprimoramento dos projetos, otimizar a alocação dos recursos e propiciar a prestação de contas não só aos financiadores, mas também aos participantes e sociedade em geral.
Desde 2004, a Fundação Itaú Social realiza o Programa de Avaliação Econômica de Projetos Sociais que tem como objetivo disseminar a cultura e a prática deste tipo de avaliação por meio de cursos, seminários, oficinas e eventos voltados para gestores de projetos sociais de organizações da sociedade civil e órgãos públicos.

 

Rede de Avaliação de Projetos Sociais

Uma iniciativa para incentivar a prática da avaliação econômica de projetos sociais como instrumento para a gestão das ações sociais.

Os participantes compartilham experiências, esclarecem dúvidas com especialistas e acessam conteúdos exclusivos sobre o tema. No fórum de discussão, alunos e ex-alunos do curso de Avaliação Econômica de Projetos Sociais têm um canal de comunicação direto com seus colegas de curso e professores. Para partipar da Rede é necessário ser aluno ou ex-aluno do curso de Avaliação Econômica de Projetos Sociais. Confira a nossa agenda e faça a sua inscrição. Esperamos por você!

Agenda

Conheça os projetos da Fundação